Formado em Agronomia na UNESP de Jaboticabal na sua 1ª turma em janeiro de 1970. Foi professor no Colégio Agrícola de Jaboticabal de março de 1970 a dezembro de 1972, e a partir dessa data ingressado através de concurso público, como professor na UNESP de Jaboticabal onde permaneceu até agosto de 2000, quando se aposentou.
Obteve os títulos de Mestre (76), Doutor (76), Professor Livre-Docente (80), Professor Adjunto (80), Professor Titular (83) e Professor Emérito (11). Orientou 101 alunos em trabalhos de graduação, 20 dissertações e teses de mestrado e doutorado. Proferiu 62 palestras, publicou 120 trabalhos de pesquisa com apresentação de 203 trabalhos em Congressos Científicos. Orientou 38 alunos de graduação e pós graduação em bolsas patrocinadas pela FAPESP, MEC, CNPq e CAPES. Teve 17 projetos financiados por órgãos governamentais. Assessorou (17) revistas e entidades como consultor e relator.
Frequentou 18 cursos de especialização entre os quais: Estudos sobre o Japão, com Bolsa do Ministério das Relações Exteriores do Japão em 1983 e Atualização em Avicultura patrocinada pela JICA, durante 03 meses na Universidade de Nagoya em 1991. Participou em 53 encontros, congressos e simpósios nacionais e internacionais. Foi Membro em 58 bancas de mestrado e doutorado, 32 concursos públicos de livre docência e professor titular. Os principais cargos ocupados foram: Presidente do Diretório Acadêmico Fernando Costa (68/69), Chefe do Departamento de Zootecnia da FCAV (77/79, 83/85,98/00), Presidente da Associação Recreativa CERES (78/79), Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Produção Animal (79/81), Presidente da Cooperativa da Faculdade (COFAJ) (80-82). Presidente da Associação Nipo-Brasileira de Jaboticabal de1985 até a presente data (30 anos).
Foi eleito Diretor Geral do campus de Jaboticabal com 92% dos votos na média das 0 3 categorias (docentes, alunos e funcionários(87/91). Membro do Conselho Deliberativo do CEET Paula Souza (90-92) e membro do Conselho Superior da FAPESP(91/97). Foi ainda Diretor Geral da Fundação Educacional de Andradina (02/09).
Foi várias vezes professor homenageado, paraninfo e patrono de turmas de formandos, além de ter recebido vários prêmios em trabalhos apresentados em congressos. Recebeu o título de Cidadão Jaboticabalense (03) pela Câmara Municipal de Jaboticabal e Moção de Incentivo, Apoio e Congratulações pela Câmara Municipal de Andradina.
Contribuição ao país: além de colaborar na formação de inúmeros profissionais, acredita ter a missão cumprida por ter pesquisado com sub-produtos da agroindústria (bagaço de maracujá e uva, resíduos da indústria do peixe, levedura de cana, subprodutos de abatedouro de aves, resíduos da produção de shoyu, raspa de mandioca, casca de arroz, fosfatos naturais de rocha, etc) que antes eram poluidores ambientais, permitindo as suas inclusões na alimentação dos animais. A principal vitória está relacionada com o aproveitamento melhor das instalações avícolas. No Brasil, até cerca de 1995 a lotação de frangos de corte era de 8-10 cabeças por m2. A partir de um projeto financiado pela FAPESP , resultando em uma dissertação de mestrado, a lotação passou para 16 cabeças por m2. Com isto, com a mesma quantidade de instalações avícolas ocorreu um aumento de 60% na produção de carne de aves no Brasil.
A Bolsa do Gaimusho Kenshusei foi muito importante na consolidação de valores da origem japonesa, principalmente no tocante à capacidade de trabalho, disciplina e lealdade, pilares da cultura japonesa.