Mário Massanori Iwamizu

Advogado, formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e frequentou curso sobre Direito Americano na Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin, em Madison, Estados Unidos. Foi Gerente do Departamento Jurídico da Volkswagen do Brasil, tendo participado de vários projetos relevantes, como a exportação de automóveis para Iraque e Estados Unidos e a criação da Autolatina, uma joint-venture entre a Volkswagen AG e a Ford Motor Company. Chefiou Grupo de Trabalho da Volkswagen que viajou ao Japão para estudar o processo de fabricação da indústria automobilística japonesa (Toyota, Honda, Mazda, Nippon Denso, NGK e outras).

Foi sócio local de escritório de advocacia internacional em São Paulo. Atualmente é sócio administrador de firma de advocacia em São Paulo. O aprendizado obtido através da Bolsa do Gaimusho tem exercido importante influência tanto no seu desenvolvimento profissional, principalmente na prestação de assistência jurídica às subsidiárias brasileiras de empresas japonesas, bem como na sua atuação junto à comunidade nipo-brasileira.

Foi Vice-Presidente e Secretário Geral da Sociedade Cultural Nipo-Brasileira de São Bernardo do Campo, SP. Trabalhou na constituição de entidade que coordenou a comemoração dos 100 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, tendo exercido a função de Secretário Geral. Foi Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO, de 2003 a 2004, na gestão do Professor Kokei Uehara. É atualmente Vice-Presidente do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão e Presidente da Comissão Jurídica da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo.