Walter Ihoshi, bolsista de 2005. Natural de São Paulo, Walter Ihoshi formou-se em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e especializou-se em Comércio Internacional pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles.
Desde cedo, Walter dedicou-se à sua indústria de cosméticos, razão pela qual foi convidado a ocupar o cargo de vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, em 2005. Entrou na vida pública em 2005, quando assumiu o cargo de subprefeito do bairro do Jabaquara.
Nessa época, Walter viajou ao Japão como Gaimushô Kenshusei, fazendo parte da turma de 2005.
Em 2007, Walter Ihoshi foi eleito deputado federal, cargo que ocupa até hoje, sendo o vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão. Ele trabalhou arduamente para a efetivação do acordo previdenciário bilateral entre Brasil e Japão, para favorecer os nikkeis que trabalham como decasséguis.
Seu trabalho abrange diversos setores da sociedade brasileira, com destaque para a área econômica, onde defendeu a desoneração dos medicamentos, a desburocratização e a redução tributária para que os setores produtivos possam investir e gerar empregos.
Em Brasília, Walter Ihoshi também é membro titular da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, e da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática. Ele ainda é suplente na Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão Especial destinada a estudar o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Walter é atualmente vice-presidente da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.